Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou : “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?”
J ó respondeu a seus amigos e disse: “Sei muito bem que é assim: como poderia o homem ser justo diante de Deus? Se quisesse disputar com ele, entre mil razões não haverá uma para rebatê-lo. Ele é sábio de coração e poderoso em força; quem poderia enfrentá-lo e ficar ileso? Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam e as derruba em sua cólera.
H á mais de 12 séculos deu-se grande e prodigioso milagre eucarístico na Igreja Católica. Por volta dos 700, na cidade italiana de Lanciano (antigamente Anciano), viviam no mosteiro de S. Legoziano os Monges de S. Basílio e entre eles havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus...
Irmãos, ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como podem alguns dizer entre vós que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou.