Breaking News

Papa cumprimenta ‘Homem-Aranha’ no Vaticano

O Papa Francisco recebeu esta manhã um homem vestido de super-herói Homem-Aranha na plateia geral com os fiéis, que acontece todas as quartas-feiras no pátio de Santa Damaso, no Vaticano.

Papa cumprimenta Homem-Aranha no Vaticano

"Homem-Aranha" deu ao pontífice sua máscara de super-herói e revelou sua identidade: Mattia Villardita, um italiano de 28 anos fundador da "Supereroincorsia" ("super-heróis na sala", em espanhol), uma associação de voluntários que se disfarçam de famosos personagens de quadrinhos para visitar crianças internadas em hospitais, de acordo com o portal de notícias Vatican News.

Villardita irá esta tarde, por iniciativa da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, à fábrica de pediatria da Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, com a banda musical da Polícia do Estado italiano para "arrancar um sorriso dos pequenos que estão no hospital".

A primeira vez que o jovem vestiu o terno do Homem-Aranha foi há quatro anos, movido por sua própria experiência, já que sofre de uma doença congênita desde a infância e, segundo ele, teria "amado (...) ver Homem-Aranha entrar pela janela " as vezes que ele foi introduzido quando criança.

Neste período, além de ter se reunido com o Papa Francisco hoje, Villardita foi reconhecido com a Ordem do Mérito da República Italiana, que lhe foi concedida no ano passado pelo presidente, Sergio Mattarella, pelas "iniciativas altruístas e imaginativas com as quais contribui para aliviar o sofrimento dos pacientes mais jovens do hospital".

As audiências gerais do papa, interrompidas pela pandemia desde outubro passado, retornaram em 12 de maio ao pátio de São Damasus, dentro do palácio apostólico, e não à Praça de São Pedro, para reduzir o número de participantes e o risco de contágio.

c Agência EFE

Nenhum comentário