Senhor Deus, fonte eterna da fé e da esperança, neste domingo iluminado, queremos elevar nossas vozes e corações a Ti, renovando nossa confiança e gratidão. Em tempos em que a justiça parece distante e as esperas se arrastam, ajuda-nos a caminhar como o justo, pautados pela fé que nos guia mesmo nas sombras.
Que nossos corações não se endureçam diante de tua voz suave. Ensina-nos, com humildade e obediência, a discernir Teus sussurros em meio ao clamor do cotidiano. Reaviva, Senhor, em cada um de nós o dom precioso do Teu Espírito Santo, para que possamos ser corajosos, firmes e generosos no serviço ao próximo.
Dá-nos uma fé viva, ainda que pequena, que tenha o poder de mover montanhas e transformar nossas ações diárias em testemunhos do Teu amor. Que cada gesto nosso seja uma expressão desse amor gratuito, como servos que, com alegria e entrega, fazem tudo o que é correto.
Guarda-nos sob a Tua divina graça e escreve nossos nomes no Livro da Vida, como filhos que confiam plenamente em Tuas promessas eternas.
Por Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.
📖 27º Domingo do Tempo Comum 📚 Liturgia: Habacuque 1,2-3; 2,2-4 • Salmo 94(95) • 2 Timóteo 1,6-8.13-14 • Lucas 17,5-10
Comentários
Postar um comentário