Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco: homossexualidade 'não é um crime', mas é um 'pecado'.

Recentemente, o Papa Francisco emitiu uma forte crítica aos países onde a homossexualidade ainda é considerada um crime e pediu mais abertura à religião para incluir pessoas da comunidade LGBT + nas igrejas.

Papa Francisco ressalta que a Igreja é um lugar onde todos são aceitos

No entanto, ele ressaltou que ainda é um "pecado" ter uma orientação diferente, apoiando a posição que a Igreja tem sobre essa questão.

"Ser homossexual não é crime. Não é crime. Sim, mas é pecado. Bem, vamos primeiro distinguir o pecado pelo crime", disse ele em uma entrevista recente.

De acordo com a mais alta autoridade da Igreja Católica, um crime não é igual a um pecado e acredita firmemente que eles não devem ser excluídos, porque a fé é sobre amor e união.

"No catecismo da Igreja Católica diz que as pessoas com tendências homossexuais têm que ser bem-vindas, elas não precisam ser marginalizadas, acompanhadas se um lugar for dado", disse ele.

Ao mesmo tempo, aconselhou as famílias que têm "um filho ou filha com tendência homossexual" a não as rejeitarem e, em vez disso, optarem por fazer "a imagem da família para que vivam em paz".

Finalmente, ele mencionou que ninguém deve ser discriminado, muito menos a comunidade LGBT +, porque todos têm a oportunidade de aceitar a Deus em seu coração.

Eu não acho que você tem que discriminar ninguém. Além disso, deixando o problema da homossexualidade, vamos para outro problema. O maior assassino, o maior picador também não deve ser discriminado. Cada homem e cada mulher deve ter uma janela para a sua vida onde possam derramar a sua esperança e onde possam ver a dignidade de Deus. E ser gay não é crime. É uma condição humana",concluiu

Apesar das boas intenções de sua mensagem, muitos internautas criticaram o Papa Francisco por suas palavras, enfatizando que ele não pode ter uma "postura morna" sobre o assunto.

"Você não pode ficar em algum lugar no meio, você está quente ou frio", "Jesus prega o amor, não a exclusão ou apontar o dedo", "É como dizer para ser vegetariano e comer uma costeleta", "É um pecado acreditar nessas pessoas do Vaticano", "nem pecado nem crime, por que as pessoas querem viver a vida dos outros?", disseram alguns usuários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo do dia: Papa São Dâmaso I

Papa Dâmaso I , uma figura emblemática na história da Igreja Católica, ascendeu ao papado aos 60 anos, sendo eleito Bispo de Roma no ano de 366. Seu pontificado emergiu em uma era de divisões e cismas violentos. Contudo, as ações de Dâmaso deixaram marcas indeléveis. Foi ele quem incumbiu São Jerônimo da monumental tarefa de traduzir as Sagradas Escrituras para o latim, resultando na criação da Bíblia Vulgata. Esta tradução se estabeleceu como um dos pilares fundamentais da doutrina da Igreja, perpetuando o legado de Dâmaso através dos séculos.

Liturgia: "Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará" | depois das Cinzas

Após a Quarta-feira de Cinzas, entramos no período da Quaresma, que é um tempo de reflexão, penitência e preparação para a Páscoa . Durante a Quaresma, os cristãos são convidados a praticar o jejum, a abstinência, a oração e a caridade. Este período dura 40 dias, simbolizando os 40 dias que Jesus passou no deserto, jejuando e sendo tentado.

Festa da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria

A celebração da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo é um evento que, conforme narrado pelos Evangelhos apócrifos, comemora o momento em que Maria, ainda menina, foi levada ao templo de Jerusalém para dedicar-se completamente a Deus. Embora este episódio não seja relatado nos Evangelhos canônicos, a Igreja enfatiza não somente o aspecto histórico, mas principalmente a entrega incondicional da jovem de Nazaré. Maria, inspirada pela mensagem " Bem-aventurados aqueles que escutam a Palavra de Deus e a colocam em prática ", preparou-se inteiramente para se tornar o "templo do Filho".