Pular para o conteúdo principal

Nigéria: Sacerdote Católico Queimado até a morte

Sacerdote Católico Queimado até a morte

 

O corpo carbonizado do Padre Isaac Achi foi encontrado na casa paroquial da Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, em Kafin-Koro, no centro da Nigéria, neste domingo, 15 de janeiro, de acordo com a Diocese Católica de Minna, na Nigéria.

Em um comunicado, o porta-voz da polícia, Wasiu Abiodun, declarou que “os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram e atearam fogo na casa, e o reverendo padre morreu carbonizado”. Outro sacerdote da reitoria, Padre Collins Omeh, que estava na casa, foi baleado e ferido enquanto tentava escapar. Ele está sendo tratado em um hospital.

O Comissário de Polícia do Comando do Estado, Ogundele Ayodeji, enviou uma equipe de reforço para a área “e esforços estão em andamento para prender os assaltantes, enquanto as investigações sobre o trágico ataque foram iniciadas”.

Segundo o governador de Níger, Alhaji Sani Bello Abubakar: “Este é um momento triste. Para um sacerdote ser morto dessa maneira, significa que nem todos estamos seguros. Esses terroristas perderam o controle e uma ação drástica é necessária para acabar com essa carnificina em andamento”.

As autoridades nigerianas estão lutando para conter o aumento da violência nas regiões norte e central, onde grupos armados atacam comunidades rurais, matando milhares e sequestrando pessoas para resgate. Os ataques também visam figuras religiosas, como clérigos.

O Secretariado Católico da Nigéria (CSN) escreveu em seu site: “Nossas igrejas são atacadas todos os dias e nada está acontecendo. Que a alma de Frei Isaac Achi e as almas de todos os fiéis defuntos descansem em perfeita paz Amém”.

Fonte: Gaudium Press


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria

A celebração da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo é um evento que, conforme narrado pelos Evangelhos apócrifos, comemora o momento em que Maria, ainda menina, foi levada ao templo de Jerusalém para dedicar-se completamente a Deus. Embora este episódio não seja relatado nos Evangelhos canônicos, a Igreja enfatiza não somente o aspecto histórico, mas principalmente a entrega incondicional da jovem de Nazaré. Maria, inspirada pela mensagem " Bem-aventurados aqueles que escutam a Palavra de Deus e a colocam em prática ", preparou-se inteiramente para se tornar o "templo do Filho".

Santo do dia: São Edmundo Rich

São Edmundo Rich , conhecido também como Edmundo de Abingdon, desempenhou um papel central na Igreja, atuando como Arcebispo de Canterbury na Inglaterra. Ele nasceu em 30 de novembro de 1180, em Abingdon, e prosseguiu seus estudos em Oxford e Paris, focando-se em artes e matemática. Posteriormente, lecionou teologia e ascendeu ao posto de estimado Cânone e Tesoureiro na Catedral de Salisbury.

Santo do dia: Santa Cecília, Virgem e Mártir

Hoje, a comunidade cristã celebra com reverência a memória de Santa Cecília . Esta jovem notável, que consagrou sua existência ao serviço divino, permanece como um símbolo eterno de fé inabalável, bravura e virtude. A narrativa de sua vida, repleta de sacrifício e devoção, continua a ecoar, incentivando-nos a perseguir um caminho de santidade e dedicação plena a Deus. Sua jornada espiritual, marcada pela resistência e pelo amor puro, ilumina nossos corações e mentes, guiando-nos na busca por uma conexão mais profunda com o sagrado. Vida de Santa Cecília Santa Cecília nasceu em Roma no século III d.C. Desde jovem, ela se consagrou a Cristo e viveu uma vida de oração, caridade e pureza. Ela se casou com um homem chamado Valeriano, mas manteve sua virgindade e dedicou-se ao serviço de Deus. Martírio e Testemunho Apesar das perseguições, Santa Cecília permaneceu fiel a Cristo. Ela foi martirizada por sua fé, mas seu testemunho continuou a inspirar muitos cristãos ao longo dos séculos. Sua ...