Header Ads

Leitura da Bíblia Sagrada: 20 de outubro de 2023 | 28ª Semana do Tempo Comum 🟢

Nesta leitura, Paulo explica como a fé em Deus é o que justifica o ser humano diante dele, e não as obras da Lei. Paulo usa o exemplo de Abraão, que foi considerado justo por Deus por causa da sua fé, e não por ter sido circuncidado ou por ter cumprido algum mandamento.

Leitura do Livro Sagrado4

Paulo afirma que Abraão é o pai de todos os que creem em Deus, tanto judeus como gentios, e que a promessa de Deus a Abraão se estende a todos os seus descendentes pela fé. Paulo cita o Salmo 32, que fala do perdão dos pecados e da felicidade dos que são justificados por Deus. Paulo quer mostrar que a salvação é um dom gratuito de Deus, que não depende dos méritos humanos, mas da confiança na sua graça.

Primeira Leitura: Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 4,1-8

Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça

  • Palavra do Senhor
  • Graças a Deus

Neste evangelho, Jesus ensina aos seus discípulos e à multidão sobre os perigos da hipocrisia, da avareza e do medo. Ele alerta que tudo o que é oculto será revelado, e que não devem temer os homens, mas sim a Deus, que tem poder sobre a vida e a morte. Ele também encoraja os seus seguidores a confiarem na providência divina, que cuida até dos pássaros e dos lírios do campo. Ele afirma que eles valem muito mais do que essas criaturas, e que Deus sabe de todas as suas necessidades. Ele os exorta a buscarem o reino de Deus em primeiro lugar, e a não se preocuparem com o futuro.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 12,1-7

Os cabelos de vossa cabeça estão todos contados

  • Palavra da Salvação
  • Glória a Vós Senho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.