Pular para o conteúdo principal

Santo do dia: Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, batizada como Amabile Lucia Visintainer, veio ao mundo em Vigolo Vattaro, Itália, no dia 16 de dezembro de 1865. Tornou-se a primeira santa do Brasil, sendo canonizada em 2002 pelo Papa Bento XVI. Dedicou sua existência ao serviço dos mais necessitados e à prática incessante da caridade.

Amabile, desde a juventude, mostrou imensa compaixão pelos enfermos e necessitados. No ano de 1890, ela estabeleceu a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, marcando a primeira congregação religiosa feminina do Brasil. Dedicava-se ao cuidado dos doentes, à educação das crianças e ao acolhimento dos órfãos.

Em 1903, Madre Paulina mudou-se para São Paulo, onde continuou seu trabalho incansável em prol dos mais vulneráveis. Sofreu muito com o diabetes, teve o braço direito amputado e chegou à cegueira total. Mesmo assim, sua fé e dedicação permaneceram inabaláveis.

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, conhecida como Madre Paulina, deixou este mundo em paz no dia 9 de julho de 1942, na sede de sua congregação em São Paulo. Sua vida de dedicação aos outros foi reconhecida pela Igreja Católica, que a beatificou em 1991 e posteriormente a canonizou em 2002. Sua história é um testemunho poderoso de amor incondicional e serviço altruísta, inspirando inúmeras pessoas a seguir seu exemplo de fé e caridade.

Oração:

“Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, ajudai-nos a sermos fiéis à virtude do serviço, motivados pelo amor de Deus e a salvação das almas. Amém.”

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, rogai por nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria

A celebração da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo é um evento que, conforme narrado pelos Evangelhos apócrifos, comemora o momento em que Maria, ainda menina, foi levada ao templo de Jerusalém para dedicar-se completamente a Deus. Embora este episódio não seja relatado nos Evangelhos canônicos, a Igreja enfatiza não somente o aspecto histórico, mas principalmente a entrega incondicional da jovem de Nazaré. Maria, inspirada pela mensagem " Bem-aventurados aqueles que escutam a Palavra de Deus e a colocam em prática ", preparou-se inteiramente para se tornar o "templo do Filho".

Santo do dia: São Edmundo Rich

São Edmundo Rich , conhecido também como Edmundo de Abingdon, desempenhou um papel central na Igreja, atuando como Arcebispo de Canterbury na Inglaterra. Ele nasceu em 30 de novembro de 1180, em Abingdon, e prosseguiu seus estudos em Oxford e Paris, focando-se em artes e matemática. Posteriormente, lecionou teologia e ascendeu ao posto de estimado Cânone e Tesoureiro na Catedral de Salisbury.

Santo do dia: Santa Cecília, Virgem e Mártir

Hoje, a comunidade cristã celebra com reverência a memória de Santa Cecília . Esta jovem notável, que consagrou sua existência ao serviço divino, permanece como um símbolo eterno de fé inabalável, bravura e virtude. A narrativa de sua vida, repleta de sacrifício e devoção, continua a ecoar, incentivando-nos a perseguir um caminho de santidade e dedicação plena a Deus. Sua jornada espiritual, marcada pela resistência e pelo amor puro, ilumina nossos corações e mentes, guiando-nos na busca por uma conexão mais profunda com o sagrado. Vida de Santa Cecília Santa Cecília nasceu em Roma no século III d.C. Desde jovem, ela se consagrou a Cristo e viveu uma vida de oração, caridade e pureza. Ela se casou com um homem chamado Valeriano, mas manteve sua virgindade e dedicou-se ao serviço de Deus. Martírio e Testemunho Apesar das perseguições, Santa Cecília permaneceu fiel a Cristo. Ela foi martirizada por sua fé, mas seu testemunho continuou a inspirar muitos cristãos ao longo dos séculos. Sua ...