Pular para o conteúdo principal

Santo do dia: Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis



Santa Rita de Cássia é celebrado nesta segunda-feira, 22 de maio, data de sua morte em 1457. Nesse dia, os fiéis homenageiam a santa das causas impossíveis, que viveu uma vida de sofrimento e fé. Ela é padroeira das viúvas, dos doentes e dos casos desesperados. Muitas pessoas aproveitam o dia para fazer orações e simpatias a Santa Rita, pedindo sua intercessão e proteção.

Santa Rita de Cássia foi uma santa italiana que viveu no século XIV e XV. Ela é conhecida como a santa das causas impossíveis, pois enfrentou muitas dificuldades em sua vida e sempre confiou na providência divina. Ela foi casada com um homem violento e infiel, que depois se converteu por sua influência. Ela teve dois filhos que morreram jovens, após perdoarem o assassino de seu pai. Ela quis entrar para o convento das agostinianas, mas foi recusada por ter sido casada. Ela só conseguiu realizar seu sonho depois de um milagre, em que três santos a levaram para dentro do convento, que estava fechado. Ela recebeu em sua testa um dos espinhos da coroa de Cristo, que lhe causou uma ferida permanente e dolorosa. Ela morreu em 1457 e foi canonizada em 1900. Ela é padroeira das causas impossíveis, das viúvas, dos doentes e dos casos desesperados.



Existem várias orações a Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Uma delas é esta:

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vosso precioso méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria

A celebração da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo é um evento que, conforme narrado pelos Evangelhos apócrifos, comemora o momento em que Maria, ainda menina, foi levada ao templo de Jerusalém para dedicar-se completamente a Deus. Embora este episódio não seja relatado nos Evangelhos canônicos, a Igreja enfatiza não somente o aspecto histórico, mas principalmente a entrega incondicional da jovem de Nazaré. Maria, inspirada pela mensagem " Bem-aventurados aqueles que escutam a Palavra de Deus e a colocam em prática ", preparou-se inteiramente para se tornar o "templo do Filho".

Santo do dia: São Edmundo Rich

São Edmundo Rich , conhecido também como Edmundo de Abingdon, desempenhou um papel central na Igreja, atuando como Arcebispo de Canterbury na Inglaterra. Ele nasceu em 30 de novembro de 1180, em Abingdon, e prosseguiu seus estudos em Oxford e Paris, focando-se em artes e matemática. Posteriormente, lecionou teologia e ascendeu ao posto de estimado Cânone e Tesoureiro na Catedral de Salisbury.

Santo do dia: Santa Cecília, Virgem e Mártir

Hoje, a comunidade cristã celebra com reverência a memória de Santa Cecília . Esta jovem notável, que consagrou sua existência ao serviço divino, permanece como um símbolo eterno de fé inabalável, bravura e virtude. A narrativa de sua vida, repleta de sacrifício e devoção, continua a ecoar, incentivando-nos a perseguir um caminho de santidade e dedicação plena a Deus. Sua jornada espiritual, marcada pela resistência e pelo amor puro, ilumina nossos corações e mentes, guiando-nos na busca por uma conexão mais profunda com o sagrado. Vida de Santa Cecília Santa Cecília nasceu em Roma no século III d.C. Desde jovem, ela se consagrou a Cristo e viveu uma vida de oração, caridade e pureza. Ela se casou com um homem chamado Valeriano, mas manteve sua virgindade e dedicou-se ao serviço de Deus. Martírio e Testemunho Apesar das perseguições, Santa Cecília permaneceu fiel a Cristo. Ela foi martirizada por sua fé, mas seu testemunho continuou a inspirar muitos cristãos ao longo dos séculos. Sua ...