Pular para o conteúdo principal

Santo do dia: Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis



Santa Rita de Cássia é celebrado nesta segunda-feira, 22 de maio, data de sua morte em 1457. Nesse dia, os fiéis homenageiam a santa das causas impossíveis, que viveu uma vida de sofrimento e fé. Ela é padroeira das viúvas, dos doentes e dos casos desesperados. Muitas pessoas aproveitam o dia para fazer orações e simpatias a Santa Rita, pedindo sua intercessão e proteção.

Santa Rita de Cássia foi uma santa italiana que viveu no século XIV e XV. Ela é conhecida como a santa das causas impossíveis, pois enfrentou muitas dificuldades em sua vida e sempre confiou na providência divina. Ela foi casada com um homem violento e infiel, que depois se converteu por sua influência. Ela teve dois filhos que morreram jovens, após perdoarem o assassino de seu pai. Ela quis entrar para o convento das agostinianas, mas foi recusada por ter sido casada. Ela só conseguiu realizar seu sonho depois de um milagre, em que três santos a levaram para dentro do convento, que estava fechado. Ela recebeu em sua testa um dos espinhos da coroa de Cristo, que lhe causou uma ferida permanente e dolorosa. Ela morreu em 1457 e foi canonizada em 1900. Ela é padroeira das causas impossíveis, das viúvas, dos doentes e dos casos desesperados.



Existem várias orações a Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Uma delas é esta:

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vosso precioso méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo do dia: Papa São Dâmaso I

Papa Dâmaso I , uma figura emblemática na história da Igreja Católica, ascendeu ao papado aos 60 anos, sendo eleito Bispo de Roma no ano de 366. Seu pontificado emergiu em uma era de divisões e cismas violentos. Contudo, as ações de Dâmaso deixaram marcas indeléveis. Foi ele quem incumbiu São Jerônimo da monumental tarefa de traduzir as Sagradas Escrituras para o latim, resultando na criação da Bíblia Vulgata. Esta tradução se estabeleceu como um dos pilares fundamentais da doutrina da Igreja, perpetuando o legado de Dâmaso através dos séculos.

Liturgia: "Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará" | depois das Cinzas

Após a Quarta-feira de Cinzas, entramos no período da Quaresma, que é um tempo de reflexão, penitência e preparação para a Páscoa . Durante a Quaresma, os cristãos são convidados a praticar o jejum, a abstinência, a oração e a caridade. Este período dura 40 dias, simbolizando os 40 dias que Jesus passou no deserto, jejuando e sendo tentado.

Festa da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria

A celebração da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo é um evento que, conforme narrado pelos Evangelhos apócrifos, comemora o momento em que Maria, ainda menina, foi levada ao templo de Jerusalém para dedicar-se completamente a Deus. Embora este episódio não seja relatado nos Evangelhos canônicos, a Igreja enfatiza não somente o aspecto histórico, mas principalmente a entrega incondicional da jovem de Nazaré. Maria, inspirada pela mensagem " Bem-aventurados aqueles que escutam a Palavra de Deus e a colocam em prática ", preparou-se inteiramente para se tornar o "templo do Filho".