Pular para o conteúdo principal

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
é um título dado à Virgem Maria, mãe de Jesus, que é representada em um famoso ícone de estilo bizantino. Ela é venerada por muitos fiéis que recorrem a ela em suas necessidades e aflições. Ela é também conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou Virgem da Paixão, pois mostra os instrumentos da paixão de Jesus em suas mãos e nos anjos que a acompanham. Ela é a protetora dos que sofrem e dos que esperam a salvação de Deus.

O ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está na Igreja de Santo Afonso de Ligório em Roma, na Itália. Ele foi trazido da ilha de Creta no século XV por um comerciante que o roubou de uma igreja. Depois de sua morte, o ícone ficou na casa de sua família, até que Nossa Senhora apareceu para uma menina e pediu que ele fosse levado para a Igreja de São Mateus em Roma. Lá ele ficou por 300 anos, até que a igreja foi destruída pelos franceses. O ícone foi então escondido por um padre, até que foi encontrado pelos Padres Redentoristas, que o levaram para sua igreja no mesmo lugar onde ficava a antiga Igreja de São Mateus. Em 1867, o Papa Pio IX confiou aos Redentoristas a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo mundo.

Hoje, existem muitas cópias do ícone espalhadas pelo mundo, e muitas igrejas dedicadas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No Brasil, ela é a padroeira do Haiti e tem muitos devotos que participam das novenas perpétuas, geralmente realizadas às quartas-feiras. Ela é invocada como auxílio dos cristãos, refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos e esperança dos desesperados.

@painossodeus_ Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 🙏 #oracao #perpetuosocorro #oacion #nossasenhora ♬ som original - Pai Nosso Deus

ORAÇÂO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Socorrei, Maria, é tempo, socorrei, ó mãe de misericórdia. Sois poderosa para salvar-nos nas necessidades e perigos, pois onde o socorro humano desfalece não falha o vosso. Não, não podeis desprezar as ardentes súplicas de vossos filhos. Mostrai que sois mãe, onde a necessidade for maior. Socorrei, Maria, é tempo, socorrei, ó mãe de misericórdia. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria

A celebração da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo é um evento que, conforme narrado pelos Evangelhos apócrifos, comemora o momento em que Maria, ainda menina, foi levada ao templo de Jerusalém para dedicar-se completamente a Deus. Embora este episódio não seja relatado nos Evangelhos canônicos, a Igreja enfatiza não somente o aspecto histórico, mas principalmente a entrega incondicional da jovem de Nazaré. Maria, inspirada pela mensagem " Bem-aventurados aqueles que escutam a Palavra de Deus e a colocam em prática ", preparou-se inteiramente para se tornar o "templo do Filho".

Santo do dia: São Edmundo Rich

São Edmundo Rich , conhecido também como Edmundo de Abingdon, desempenhou um papel central na Igreja, atuando como Arcebispo de Canterbury na Inglaterra. Ele nasceu em 30 de novembro de 1180, em Abingdon, e prosseguiu seus estudos em Oxford e Paris, focando-se em artes e matemática. Posteriormente, lecionou teologia e ascendeu ao posto de estimado Cânone e Tesoureiro na Catedral de Salisbury.

Santo do dia: Santa Cecília, Virgem e Mártir

Hoje, a comunidade cristã celebra com reverência a memória de Santa Cecília . Esta jovem notável, que consagrou sua existência ao serviço divino, permanece como um símbolo eterno de fé inabalável, bravura e virtude. A narrativa de sua vida, repleta de sacrifício e devoção, continua a ecoar, incentivando-nos a perseguir um caminho de santidade e dedicação plena a Deus. Sua jornada espiritual, marcada pela resistência e pelo amor puro, ilumina nossos corações e mentes, guiando-nos na busca por uma conexão mais profunda com o sagrado. Vida de Santa Cecília Santa Cecília nasceu em Roma no século III d.C. Desde jovem, ela se consagrou a Cristo e viveu uma vida de oração, caridade e pureza. Ela se casou com um homem chamado Valeriano, mas manteve sua virgindade e dedicou-se ao serviço de Deus. Martírio e Testemunho Apesar das perseguições, Santa Cecília permaneceu fiel a Cristo. Ela foi martirizada por sua fé, mas seu testemunho continuou a inspirar muitos cristãos ao longo dos séculos. Sua ...